sábado, 16 de abril de 2016

Palavras Mágicas


" - Quanto ficou? 
   - Nada não, pode pagar com seu sorriso!"

Elas se esconderam, todas fugiram. Talvez tenham ido pelo correio sem receio rumo a imensidão. Talvez para um paraíso de saches de chá e folhas amareladas em branco, passaram correndo como vulto por aquele que não  as ouviu com atenção. Pela contra mão foram, sabendo ou não da regra estampada na placa. E que importância se dá ao que não se sabe? Como o sábio disse aquela vez "feliz é o ignorante que de nada sabe" e se soubesse do que saberia? Ah! Esse vão que é a vida... O poeta que encontrei embaixo da coberta, por preguiça, as deixou escapar e dentro de si não achava mais lugar para procurar, até que dormiu e sonhou que numa casinha as  palavras ia encontrar.

Há alguns presentes que não se pode segurar e nem chacoalhar pra ver o peso da caixa, presentes que não se rasga o papel para que, como nos ditos da vovó, "ganhar mais nos próximos anos". Presentes que valem mais que a moeda em troca do pão francês em um dia útil qualquer. Presentes que fazem um sorriso ancorar, assim sem nada em troca esperar. Presentes que são ditos, que parecem abraço.

Lembro que logo no primário aprendi as "palavras mágicas", pensava comigo será que palavra tem poder? E se tem, poder de quê? Raio laser ou super força?  Talvez os dois. Palavras que podem trazer a paz aos países há anos em guerra ou enxugar a lágrima que ia escorrendo lá. Será que o mágico tiraria palavra da cartola? Contudo, você as tiraria do coração? Catarina querida, a boca fala do que cheio está o coração. Você têm enchido o seu de quê? Que seja da boa Palavra que o Aba dá; alegria, empatia, flores, poesia, esperança, gentileza, para que dos seus lábios elas saiam e afaguem outro coração. A maior mágica é transformar lágrima em alegria, lágrima em doce canção.


Com amor e pelo Amor,
                                                                                         Joicy Vakiuti  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo