quinta-feira, 28 de abril de 2016

Boneca de lata

...arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne.
Ezequiel 26:36b

Tem dias que você mal sabe por onde começar o dia, desligar o modo soneca do despertador é um bom começo. Tem dias que não sabe se escolhe pão com manteiga e café ou bolo com chá mate. Tem dias que tanto faz se vai usar cabelo em coque ou rabo de cavalo. As vazes a monotonia dos dias te abraça, mas tão apertado que te sufoca.
Com esses dias você constrói, pouco a pouco, a própria armadura de lata, dura e fria. Que na vontade em ser a pessoa perfeita, engole o choro, aguenta calada, que nunca diz não, que deixa as lágrimas escorrerem apenas ao ralo junto a água que cai do chuveiro, a vontade ser a bonita boneca de lata.
Nosso mundo é um tanto imediatista, você também é eu sei. Mas boas mudanças são feitas aos poucos, por dia a dia, vamos assim mudando o mundo devagarinho, vendo a esperança que ainda há, mesmo que escondida lá no fundo do quintal. Esperança que ficaria linda estampada bem na entrada, na fachada, na decoração de dentro da casa. Como a florista que de pétala a pétala foi colorindo o caminho até o ansiado momento enfim chegar.

Pela cultura das perguntas retóricas dos cumprimentos dados a toda a gente, por (como dizem por ai) educação. Que educação mais mal-educada, não? Aguardo o dia em que educação seja o sinônimo de respeito e respeitar seja se importar com o outro ao ponto de ser empático e não apenas simpático por costume.

Brinque com as cores, Catarina, junte uma a outra até formar uma terceira, veja esperança onde não há. Em meio ao caos o Mestre sempre viu, pois confiava em quem era maior que Ele mesmo. O Criador que deu a ti um coração de carne, que sente e que tem o poder de amar. Sei que por debaixo de toda a armadura feita de lata, planejada ou não, possui dentro de si um aquecido coração, que pulsa e que pode ser a mão que levantará a outra armadura que fria e caída se encontra no chão. Que tiremos toda essa lata então, que sejamos todos todo coração.


Com amor e pelo Amor,
                                                                                         Joicy Vakiuti  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo